Rumos, missões por toda parte

Terceira Conferência Missionária da IPRedenção será realizada on-line com preletor dos Estados Unidos

Por Paula Lobão, equipe IPRComunicação

A Conferência Missionária deste ano traz pastores, evangelistas e missionários que vão falar sobre missões em aldeias indígenas, missões com refugiados, missões no mundo digital, missões urbanas. Missões! Por toda parte. Prepare-se para três dias de palestras, bate-papo e oficinas. Três dias de programação virtual, transmitida pelo canal da igreja no Youtube devido à pandemia de COVID-19. Apenas no domingo a participação será presencial, mas também com transmissão simultânea.

“Este ano teremos um modelo híbrido de conferência. Na sexta e no sábado, será virtual. E no domingo teremos o elemento presencial, nos cultos pela manhã e à noite, além da transmissão pela internet. E será um final de semana muito edificante, com diferentes atividades virtuais e convidados especiais”, explica o pastor da Igreja Presbiteriana Redenção, Matheus Inácio.

A conferência será realizada nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em Brasília. O preletor deste ano é o Reverendo Elias Medeiros, pastor, PhD em Missiologia e professor do Reformed Theological Seminary, no Mississippi. Ele participa nos três dias de evento, virtualmente, direto dos Estados Unidos, com palestras e sermões.

“Vocês não imaginam a alegria que estou tendo em me preparar pra esse próximo final de semana para estar com vocês falando e pregando sobre o assunto que para mim está, sem dúvida nenhuma, no coração de Deus. Este assunto é sobre a missão de Deus, a missão de Jesus, a missão do Espírito Santo, a missão do povo de Deus, das famílias do povo de Deus, seja do outro lado da rua ou do outro lado do mundo”, compartilha Reverendo Elias.

E já no primeiro dia, cuja programação começa às 18h, vai ter bate-papo com os missionários Aurelio e Letícia, que atuam em tribos indígenas no norte do Brasil; Marcus Vinicius, direto do Quirguistão, na Ásia Central; e Sérgio Cardoso, que trabalha hoje como plantador de igrejas em João Pessoa, Paraíba.

Sérgio também vai ministrar em uma das oficinas de sábado. Falando nisso, as inscrições estão abertas! Serão quatro oficinas, às 14h, em salas virtuais pela plataforma Zoom, sobre tradução da Bíblia nas línguas não alcançadas, com o missionário Ivanildo de Oliveira, direto da África; evangelização de refugiados árabes no Brasil, com o evangelista egípcio Magdy; missões no mundo digital, com Sérgio Cardoso; e missões em moto clubes, com o Pastor Silvio Bizzo, da Igreja Presbiteriana Capital, em Brasília. Clique aqui e inscreva-se até às 12h de sábado, 15/08.

No domingo, 16/08, é possível a participação presencial, desde que atendendo às normas de segurança e saúde estabelecidas pelo decreto governamental do Distrito Federal. As medidas obrigatórias para participar do culto presencial são usar máscara, usar álcool em gel, levar a própria garrafinha de água, evitar contato físico, não alterar a posição das cadeiras, evitar aglomerações antes e após o culto. Não poderão participar do culto presencial pessoas do grupo de risco, crianças com menos de 12 anos e pessoas com febre. Pessoas que estão especialmente expostas à possibilidade de contaminação pela COVID-19 e aqueles que convivem com pessoas do grupo de risco devem avaliar a ida aos cultos.

“Queremos que você esteja em oração para que o Espírito Santo nos proporcione um tempo de reflexão que nos incite a uma ação missionária concreta em favor dos perdidos, daqueles que precisam ouvir sobre o nosso Senhor Jesus Cristo”, convida Matheus Inácio.

Lembrando que é preciso se inscrever no nosso canal no Youtube e ativar o sininho para receber as notificações e, assim, acompanhar a transmissão ao vivo da #3COMIPR. Vem com a gente e pegue seu rumo. O rumo de missões por toda parte!