A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS E AS ATIVIDADES DA IGREJA – ORIENTAÇÕES DO CONSELHO DA IPREDENÇÃO

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio”. (Sl. 91.1-2)

Queridos membros e visitantes da IPRedenção,

As últimas notícias sobre a pandemia de coronavírus no mundo, sobre a evolução dos casos registrados no DF e sobre o Decreto do Governador do DF suspendendo aulas e dando outras providências, impõe a nós a necessidade de decidir como agir.

Diante de uma situação inusitada como esta, em que vidas humanas estão sob risco, o Conselho entende que as medidas mais rigorosas são mais prudentes, mesmo que no futuro venhamos a concluir que foram exageradas.

Por isso, o Conselho decidiu SUSPENDER, por ora, todos os encontros presenciais da IPRedenção. Porém, os encontros que puderem ser razoavelmente realizados por meio eletrônico, deverão sim acontecer, mesmo quando houver perdas significativas.

Quanto aos cultos do domingo, dia 15/3, toda a liturgia será transmitida pelo YouTube nos horários convencionais de culto (às 09h30 e às 19h00). Todos os membros ficam convocados para participarem do culto excepcionalmente de forma remota, pela internet (o link para acesso será fornecido oportunamente). A liturgia será completa, exceto que não haverá ministração da Santa Ceia. Quanto à Escola Dominical, as aulas também estão suspensas.

Orem para que Deus dê sabedoria a nós e também às autoridades de nosso País para administrarmos da melhor forma possível esta crise. Orem para que o Senhor tenha misericórdia de nós e que os impactos dessa pandemia sejam menores. Orem para que as pessoas aprendam a confiar na providência de Deus por meio das autoridades que Ele constituiu para o nosso bem (Rm 13), a respeitá-las e a obedecê-las, inclusive nesta situação inusitada, e não se entreguem a sentimentos de pânico ou rebeldia.

Orem pelos doentes, para que sua recuperação seja breve. Orem pelos profissionais de saúde e por suas famílias, pois enfrentarão um grande desafio nos próximos dias. Orem para que saiamos dessa crise mais confiantes no Senhor e que muitos sejam levados ao conhecimento de Cristo. Somente a Ele a glória eternamente.

Conselho da Igreja Presbiteriana Redenção