Congregação Capital

Quem somos

A Capital é uma congregação da IP Redenção que se localiza na cidade de Águas Claras, Brasília-DF. É conduzida pelo Rev. Sílvio Bizzo, pastor auxiliar dedicado integralmente ao trabalho desta nova igreja que se forma. Endereço: ADE Conjunto 15, Lote 06, Parte “B” Pavimentos 101 e 102 – CEP 71988-180.

Identidade Teológica

Somos uma pequena parte do povo de Deus que busca viver a centralidade do Cristo ressurreto no dia a dia da igreja, realizar a fiel pregação da Palavra de Deus – a Bíblia, a correta administração dos sacramentos e o exercício piedoso da disciplina eclesiástica.

Temos nos Símbolos de Fé de Westminster e na doutrina e forma de governo presbiteriano uma maneira saudável de interpretação e vivência da nossa única regra de fé e prática, a Bíblia Sagrada.

Acreditamos também na importância da família como Deus instituiu e da comunhão dos santos, que são expressões visíveis da Aliança do SENHOR com sua Igreja.

História

Em 14 de fevereiro de 2016, a partir de um projeto aprovado pelo Conselho da Igreja Presbiteriana do Encontro Vinho Novo, o Reverendo Silvio Bizzo e sua família iniciaram a plantação de uma igreja presbiteriana na região administrativa de Águas Claras/DF.

O culto inicial contou com o apoio de um grupo de irmãos da igreja e de amigos e visitantes, registrando a presença de 84 pessoas. Nesse primeiro momento, juntaram-se três famílias e dois jovens solteiros da sede, totalizando 15 pessoas. 

O grupo começou usando um espaço de 70 m², em uma garagem de um prédio comercial, cedido pelo “Missionários Moto Clube Cristão”, na região ADE/Águas Claras. O trabalho demonstrou bom crescimento desde o início, especialmente a partir de convites e evangelismo pessoal, de ações de divulgação nas redes sociais e até de pessoas que viram a placa de sinalização na calçada aos Domingos.

Quatro meses após,  o prédio foi solicitado, o que nos levou a procurar outro local. Por um mês, o grupo se reuniu na casa de um dos membros, no Setor Habitacional Arniqueira, também localizado na Região Administrativa de Águas Claras. Nesse ínterim, foram sublocadas as instalações de uma autoescola na região central de Águas Claras, ao lado da estação Arniqueiras do Metrô/DF, onde os cultos dominicais começaram no dia 3 de julho de 2016. Em dezembro deste mesmo ano, o projeto foi acolhido pelo Presbitério de Brasília. 

Em 2017, com o triplo desdobramento do Presbitério de Brasília, ao qual este projeto estava vinculado, o recém-criado Presbitério Alvorada o incorporou e foi adotado, em novembro do mesmo ano, como congregação (que era antes um ponto de pregação) pela Igreja Presbiteriana Redenção – autorizando a utilização do nome Igreja Presbiteriana Capital.

A partir de 7 de janeiro de 2018, a congregação passou a se reunir no Play Hotel, também na área central de Águas Claras. Isto foi fruto do contínuo crescimento, uma vez que as instalações da autoescola já não comportavam adequadamente o número de pessoas. 

Em março de 2019, foram alugados dois pavimentos de um imóvel comercial, com instalações mais apropriadas, novamente na ADE de Águas Claras, a menos de um quilômetro do local onde a congregação iniciou essa jornada.

Atualmente, a igreja (congregação Capital) conta com Escola Bíblica, às 9h30, e culto vespertino, às 18h, sempre com pregações expositivas e sequenciais. São realizados também reuniões de Grupo Familiar quinzenalmente, bem como Grupo de Homens e de Mulheres, ambos mensalmente.

Desafios

Para a plantação de uma igreja presbiteriana, sempre se faz necessária a existência de três pilares: membresia (crentes professos) comprometida com a plantação e estabelecimento da comunidade, homens aptos para os cargos eletivos e autonomia financeira.

Para isso, com o total apoio da igreja mãe, a congregação tem investido na formação bíblico-teológica dos membros, tanto para o oficialato, quanto para as áreas de educação, música e alguns outros serviços, tanto por meio de estudo dominical, quanto por grupos segmentados.

Há o desafio do estabelecimento da juventude e de novas salas de aulas. E a comunidade também tem como meta para o primeiro semestre de 2020, o início do segundo culto dominical, no período da manhã.

image

Rev. Sílvio Bizzo

Pastor Auxiliar

sbizzo@gmail.com
Tel: (61) 98436-8136

ip.capital@outlook.com
facebook.com/IgrejaPresbiterianaCapital
Escola Bíblica Dominical, às 9h30
Culto vespertino, domingo às 18h

Também são realizados um grupo familiar quinzenalmente, bem como um grupo de homens e outro de mulheres, ambos mensalmente.


ADE Conjunto 15, Lote 06 – parte B – Pavimentos 101 e 102, Águas Claras – Brasíli/DF, CEP 71988-180.